Disponibilizar um conjunto de atividades e de serviços de apoio às pessoas idosas, prestados numa base de excelência, que sejam promotores do seu bem-estar e da sua qualidade de vida.
Prestar um serviço de referência, pela sua qualidade, de forma a poder ajudar os seus utentes no percurso do envelhecimento, garantindo a satisfação das suas necessidades básicas, fisicas, psiquicas e sociais.
O Centro Social de Ferrel pretende contribuir para a efetivação dos direitos sociais de cidadania das pessoas idosas e, na medida do possível, contribuir para a coesão e o desenvolvimento social a nível local, podendo nomeadamente:
a) Implementar medidas e estratégias que sejam promotoras da inclusão social das pessoas idosas, da sua qualidade de vida e do seu bem-estar, de modo a satisfazer as necessidades de apoio social que sintam, privilegiando a dinamização de respostas que sejam valorizadoras do lugar e do papel do idoso na sociedade e que sejam favorecedoras do envelhecimento ativo e saudável, do relacionamento intergeracional, da troca de experiências com outros grupos sociais e da equidade entre os géneros;
b) Promover iniciativas de apoio social às famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade social;
c) Implementar projetos e atividades de apoio à integração social e comunitária, através do fomento ao empreendedorismo social e ao voluntariado, bem como da promoção de iniciativas de animação social, cultural, recreativa e comunitária;
d) Estabelecer formas de cooperação com outras instituições tendo em vista o desenvolvimento de ações de solidariedade social.
De acordo com os nossos Valores que são o reflexo da nossa cultura, a missão e visão definida, a Direção do Centro Social de Ferrel estabeleceu a Política de Qualidade abaixo citada, a qual é comunicada a todos os seus Colaboradores, e sempre que necessário, analisada para que se mantenha adequada cumprimento dos requisitos das partes interessadas e à melhoria contínua do Sistema implementado.
O Centro Social de Ferrel implementou um Sistema de Gestão da Qualidade, de acordo com os seguintes princípios:
22 de Fevereiro de 2017
Copyright © 2025 Associação de Solidariedade Social de Ferrel. Todos os direitos reservados. Ι Política da Qualidade Ι Informação ao Consumidor
Voltar ao Topo